terça-feira, 24 de abril de 2007

Não gosto de "sexo"


Há dias falava com uma amiga que me aconselhou abordar um tema que fosse garantia de muitas visitas aqui no blogue.
Comecei por lhe explicar que não procuro quantidade de visitantes, mas sim pessoas que se identifiquem com o que escrevo e claro que quanta mais gente se identificar melhor, é sinal que estou no bom caminho.
Mesmo assim perguntei-lhe então qual seria esse tema irresistível, aquele que iria chamar a atenção de todos.
Sexo, sexo vende, foi a resposta dela.
Parei então para pensar um pouco, sei que tens razão, mas quererei eu transformar este meu cantinho numa qualquer casa de alterne ou filme pornográfico amador?
Ela insistiu, disse-me que estava curiosa por ver a maneira como eu seria capaz de tornar um tema tão controverso em palavras bonitas.
Aceitei o desafio...
Começo por dizer que não gosto de sexo. Não tenho qualquer prazer em praticar sexo no seu sentido carnal e impessoal da palavra.
Nos dias de hoje o sexo está banalizado. Onde pára aquele encanto da espera pelo momento certo, da pessoa certa? Agora, toda a gente o faz com qualquer pessoa simplesmente porque sim, porque lhes dá vontade.
Eu cá prefiro fazer amor, sim isso mesmo. Porque para mim "sexo" e "fazer amor" são duas coisas completamente distintas.
A primeira apenas necessita de duas ou mais pessoas, do mesmo sexo ou não, enquanto que a segunda implica a presença de sentimentos, de carinho, de cumplicidade...
Onde pára o romantismo, os jogos de sedução, a troca de olhares...?
Onde pára isso tudo?
Parece-me que nos dias de hoje a resposta para a pergunta: "Que horas são?", é "Na minha cama ou na tua?"
Já ninguém ama? Será que agora as pessoas só "andam"?
Não quero acreditar que assim seja.
Por isso peço aqui, entreguem-se sim, amem muito, mas apenas se houver um motivo muito forte...
Um motivo vindo do coração...

7 comentários:

Anónimo disse...

Coragem para admitir isso...principalmente quando o mundo inteiro vende idéia inversa. Me identifiquei.

Anónimo disse...

Uma triste realidade, ou pior ainda, mas felizmente ainda há quem saiba viver esse belo momento com amor, carinho e cumplicidade..

Beijo*

Anónimo disse...

Nossa amei seu seu cantinho eu precisava ler isso, eu achava que não gostava mais de fazer sexo.
E na verdade não gosto é do sexo que meu marido me oferce, e descobri que não gosto mesmo dele odeio fazer sexo com ele, em quanto ele que sexo eu quero amor.
Sexo vem baseado no carinho no afeto, na amizade isso tudo forma um conjunto onde forma verdadeiramente o verdadeiro sexo, claro com muito amor.
E foi isso que dei a minha vida toda e não tive em troca hoje já não o amo mais.
Tive neste momento a resposta através do que vc escreveu aqui, que não o amo mais sempre cobrei a ele que tinha que aver algo na vida de nós dois que gerece o libido sexual, e nunca houve
Tive a resposta aqui que comigo ele faz sexo, e eu quero amor.
A pena é que não o amo mais, isso pude descobri agora um beijo vontinua ajudando outras pessoas como me ajudo!!!

Anónimo disse...

Identifiquei-me com o texto, mas, não por completo, já fiz sexo com amor e sem amor!

Amo de verdade um homem que me ama muito e que me faz sentor a mulher mais amada e desejada do mundo. Ele sabe me excitar e me fazer sentir desejo sexual, mas, ainda assim quando estou transando com ele não consigo sentir prazer algum!

Chega um momento da relação que fica monótono... sei lá.. e ele pára e eu fico aliviada.

Sempre costumo fingir orgasmos, mas, sei lá eu trocaria sexo por uma noite de sono bem dormida!

Anónimo disse...

poxa achei q so eu pensasse assim, ja estava ate me desesperando, sexo pra mim sem vinculo sem paixão nao tem valor nenhum prefiro realmente uma noite bem dormida....

Anónimo disse...

Olá!

Tema controverso, texto excelente! Abordagem "ultrapassada", diriam nossos amigos modernos; visão humana, penso eu. O fato é que é muito difícil se posicionar assim a respeito do sexo. Primeiramente pq em um mundo materialista falar de sentimentos é discursar sobre o absurdo. Depois, devemos nos preparar para ser motivo de risos e olhares "evoluidos". Não sei como funciona aí em Portugal (bem, vc está em um clima mais frio, hábitos mais antigos, velho mundo etc.), mas aqui no Brasil, especificamente em Salvador, você poderia até ser internado em um hospício caso saísse por aí apregoando "sexo prazeroso é sexo com amor". Enfim, o legal mesmo é perceber que existem pessoas que pensam como a gente, até mesmo em outros continentes, não é mesmo?

Abraços, Pedro.

Anónimo disse...

Pedro,
Achei belíssimo seu texto sobre sexo. Gostaria de parabenizá-lo. Ele reflete da forma mais genuína os meus sentimentos a respeito do tema.

Maria. Recife-Pernambuco-Brasil.